INFORMAÇÕES PARA A RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA O 1° SEMESTRE DE 2014

PERÍODO PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA: 08 a 16 de janeiro de 2014.

DATA DO PAGAMENTO DO MÊS DE JANEIRO: Até o dia 16 de JANEIRO de 2014, sem correção, por meio de boleto impresso.

PROCEDIMENTOS:

Acessar o Portal do Aluno, botão REMATRÍCULA, no site da Univás www.univas.edu.br. Seguir os passos de acordo com a situação indicada pelo Sistema Mentor. Dar continuidade ao processo até serem gerados os documentos necessários para a renovação da matrícula, quais sejam:




a) Boleto – imprimir e efetuar o pagamento até o dia 16 de JANEIRO de 2014, sem correção;
b) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais – imprimir duas vias, assinar e entregar à Secretaria da Unidade Acadêmica;
c) Requerimento – imprimir uma via, assinar e entregar à Secretaria da Unidade Acadêmica.


OBSERVAÇÕES:


1. Antes de imprimir o Contrato, Requerimento e Boleto, configure as margens do navegador da seguinte forma: superior, inferior e esquerda = 20 mm; direita = 10 mm. Retire textos do cabeçalho e rodapé. Veja abaixo como deve aparecer no Internet Explorer e no Mozilla Firefox.

Internet Explorer: Menu arquivo -> Configurar Página

Mozilla Firefox: Menu arquivo -> Configurar Página -> Guia Margens

2. O Contrato e o Requerimento podem ser encaminhados à Secretaria, via Correios com AR, no período estipulado acima, nos endereços: Unidade Central: Av. Coronel Alfredo Custódio de Paula nº 320, Centro, Pouso Alegre/MG, CEP: 37550-000. Unidade Fátima: Av. Prefeito Tuany Toledo nº 470, Bairro Fátima I, Pouso Alegre/ MG, CEP: 37550-000.


3. A não renovação da matrícula configura desistência do curso e desvinculação do quadro discente da Univás (Art. 63 do Regimento Geral).

4. O acadêmico bolsista do ProUni deve preencher, imprimir e assinar somente a via do Requerimento de Renovação de Matrícula e entregá-la na Secretaria da Unidade Acadêmica ou encaminhá-la, via Correios com AR, no período estipulado acima. Não precisa preencher o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

5.O acadêmico com pendência financeira junto à Instituição (exceto com as Bibliotecas) deve comparecer até o dia 10/01/2014 à Coordenadoria de Cobrança, na Av. Cel. Alfredo Custódio de Paula, 320 – Centro, na Unidade Central da Univás ou no Escritório terceirizado de Cobrança Lázaro Pontes, na Av. Cel. Alfredo Custódio de Paula, 645, ambos, no horário das 9h às 16h, para resolver as pendências. Após o acerto das pendências, preencher, imprimir e assinar o Contrato em duas vias e o Requerimento em uma via e entregá-los na Secretaria da Unidade Acadêmica ou encaminhá-los, via Correios com AR, no período estipulado acima.

6. Quando se tratar de pendência financeira com as Bibliotecas, o acadêmico deve procurar a respectiva Biblioteca para efetuar o pagamento, mediante recibo.

7. O acerto de outras pendências financeiras só se dará no setor de Cobrança e/ou no Escritório Terceirizado.

8. A devolução da 2ª via do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível na Secretaria da Unidade Acadêmica somente após a efetivação da matrícula.

9. O Acadêmico deverá indicar no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais o responsável pelo pagamento das mensalidades, o qual deverá atender às seguintes condições para efeito de Seguro Educacional: a) estar em plena atividade profissional/laborativa e em perfeitas condições de saúde; b) ter idade máxima de 65 anos, 11 meses e 29 dias.

10. O acadêmico com pendência de documentação referente à matrícula deve comparecer à Secretaria da Unidade Acadêmica do curso respectivo, até o dia 16/01/2014, no horário das 9h às 17h, para a entrega do documento.

Pouso Alegre, 05 de janeiro de 2014

Prof.ª Maria Aparecida Silva Mariosa

-Pró-Reitora de Graduação-